sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Turismo Industrial e Núcleo de Arte da Oliva - Pacote turístico promocional – Público geral


Parceiros na promoção da indústria e da arte, o Turismo Industrial e o Núcleo de Arte da Oliva de S. João da Madeira, apresentam um novo pacote turístico promocional – “Indústria e Arte lado a lado”.

Através deste pacote turístico “Indústria e Arte lado a lado” o Turismo Industrial e o Núcleo de Arte da Oliva oferecem aos seus, já habituais, visitantes uma abordagem mais completa da cidade permitindo, assim, diversificar os interesses dos públicos e mostrar as enormes potencialidades turísticas e de desenvolvimento do concelho de S. João da Madeira.

Neste pacote, reúnem-se todos os parceiros do Turismo Industrial (Empresas Industriais e Museu da Chapelaria, único na Península Ibérica) e o Núcleo de Arte da Oliva, que alberga duas coleções únicas: a Coleção Norlinda e José Lima e a Coleção Treger/Saint Silvestre.
A “Indústria e Arte lado a lado” pretende dar oportunidade aos turistas de conhecer o território de São João da Madeira aliando a forte vertente industrial com a vertente cultural e artística da cidade numa só oferta turística.
Experiências únicas com sensações completas são a mais valia deste pacote turístico que proporciona ao visitante a oportunidade de escolher entre diferentes temáticas a que se adapta melhor às suas características.

RESERVAS
Turismo Industrial
256 200 204 | turismoindustrial@cm-sjm.pt
Custo do pacote: 4,5€ p/pax (em vez de 9€)
Grupo mínino: 15 pax



Turismo ao vivo
O Turismo Industrial, nomeadamente, os Circuitos pelo Património Industrial de S. João da Madeira nasceram em janeiro de 2012, dando corpo a uma nova dimensão turística consistente, baseada na indústria tradicional sanjoanense – passado e presente – e nas novas indústrias tecnológicas e criativas que já são uma marca de identidade da cidade.

S. João da Madeira tem sabido construir uma história de sucesso, conciliando o sonho com o empenho indispensável para arregaçar as mangas e pôr mãos à obra. Esse espírito de inovação e essa capacidade concretizadora são marcas indeléveis da indústria de S. João da Madeira, bem vincadas em muitas das nossas fábricas, desde os inícios do século XX, quando a então vila começou a afirmar-se como um polo incontornável do mapa empresarial português.
O Turismo Industrial afirma-se como um produto turístico de elevado valor económico, cultural e lúdico, através do qual os turistas conhecem empresas em actividade, revivem actividades de outros tempos, e visitam espaços museológicos e museus, de onde se destaca o Museu da Chapelaria.



Duas coleções muito particulares
O Núcleo de Arte da Oliva tem como missão sensibilizar o público para a arte contemporânea e para a arte bruta, assumindo-se como um espaço de exposição bem como de debate e reflexão sobre a sociedade contemporânea.
Chamando a si a responsabilidade de estimular e aprofundar o conhecimento, fruição e confronto das comunidades com novas práticas artísticas, no cumprimento da sua missão, o Núcleo de Arte assume-se como um espaço integrador e inclusivo, espaço de independência e excelência, espaço educativo e lúdico, espaço questionador e desafiador, espaço pensante e criativo.
O Núcleo de Arte acolhe duas coleções únicas:
- Coleção Norlinda e José Lima (arte contemporânea) é composta por artistas e projetos interdisciplinares onde se cruzam a pintura, o desenho, a escultura, a fotografia, a instalação e o vídeo;
- Coleção Treger/Saint Silvestre é constituída por núcleos de arte bruta, arte vudu do Haiti e arte contemporânea.

Sem comentários:

Enviar um comentário