segunda-feira, 28 de maio de 2012

Apresentação pública da Oliva Creative Factory


A Oliva Creative Factory abrirá portas dentro de um ano. O projecto é apresentado no próximo dia 30 de Maio, quarta-feira, numa sessão que contará com a participação do reconhecido investigador inglês Charles Landry.  

Aproveitando as instalações da antiga metalúrgica - Oliva, o município vai dar vida a um projecto de incentivo às indústrias culturais e aos negócios criativos. O projecto está a despertar da comunidade cientifica e comunidade em geral.

A Oliva Creative Factory é um projecto essencialmente empresarial mas que terá na formação artística bem como na atividade cultural e no lazer componentes muito importantes.
Instalada no interior da Oliva, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa, a Oliva Creative Factory terá como lema transformar a criatividade e o talento em negócios.
Para tanto disponibilizará uma incubadora para empresas do sector das indústrias criativas (design, moda, software, design de produto, webdesign, multimédia, entre outras) e um business centre para empresas maduras.
Para além das empresas, haverá na Oliva Creative Factory espaços de produção e fruição cultural, com uma grande ala dedicada à arte contemporânea, uma escola de dança, oficinas de restauro, residências artísticas, blackbox, estúdios e espaços de convergência criativa, cultural e de lazer.
















Sem comentários:

Enviar um comentário