segunda-feira, 4 de março de 2013

Portugal na mais importante feira de calçado do mundo

Portugal leva 114 marcas à mais importante feira do calçado do mundo.
 

É a maior representação de sempre num evento de promoção da indústria do calçado. A Micam, a mais importante feira para o sector, arranca este domingo em Milão com 114 marcas portuguesas que, no seu conjunto, exportam cerca de 500 milhões de euros em sapatos e emprega seis mil pessoas.
Delegação portuguesa é a terceira maior, depois da Itália e da Espanha.
 


A indústria do calçado exporta para 132 países e, em 2012, vendeu para fora 71 milhões de pares de sapatos, num total de 1,6 mil milhões de euros (mais 4,5% face a 2011). A presença na Micam, que termina quarta-feira, permite aos empresários contactar com potenciais clientes de todo o mundo, sobretudo os que estão fora do espaço europeu, muito atingido pela crise financeira.
De acordo com Paulo Gonçalves, o crescimento das exportações o ano passado foi quase todo sustentado pelas vendas para fora da Europa, que aumentaram 33%, em comparação com a subida de 2% das exportações europeias. “Muito do desempenho do sector está associado à capacidade de adaptação a esses mercados”, sustenta o porta-voz da APPICAPS.

Fonte: Público

Sem comentários:

Enviar um comentário