segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Casa da Criatividade lança a iniciativa CASA ABERTA

A Casa da Criatividade, em S. João da Madeira, acaba de lançar a iniciativa CASA ABERTA. Esta iniciativa irá apoiar novos artistas da região no desenvolvimento e criação do seu primeiro espetáculo, no palco da Casa da Criatividade ou dos Paços da Cultura.  
Os novos artistas serão convidados a usufruir dos meios técnicos e humanos disponíveis para desenvolverem aquele que pode ser a rampa de lançamento para as suas carreiras. Jovens músicos, atores, bailarinos serão o principal foco de apoio desta iniciativa da Casa que todos os meses, apoiará um novo projeto.

Como funciona

- Esta iniciativa está aberta exclusivamente a novos projetos, que nunca tenham sido apresentados publicamente

- As participações podem ser individuais ou em grupo, não existindo qualquer limite de idade.  
- São aceites projetos na área da musica, teatro, dança, circo e performance, com duração igual ou superior a 60 minutos.
- Nesta primeira fase, os projetos devem ser apresentados até 25 de Outubro de 2013. 
- A equipa de produção e técnica da Casa da Criatividade irão contribuir com todo os meios disponíveis e para ajudar o desenvolvimento dos projetos selecionados, e que pode incluir apoio no desenho de som e luz, espaço de ensaios, produção, divulgação e direção artística. 
- Os projetos selecionados serão apresentados ao publico, um por mês, a partir de Dezembro de 2013, no palco da Casa da Criatividade ou dos Paços da Cultura.  

Como apresentar um projeto

Preencha o formulário disponível aqui. Serão solicitados os seguintes dados:
  • Nome do projeto e dos participantes
  • Idade
  • Telefone de contacto
  • Descrição do projeto 

O que acontece de seguida

A equipa da Casa da Criatividade irá analisar a qualidade e a viabilidade das ideias/projetos. Serão selecionados 20 projetos e os seus autores convidados para uma entrevista com o diretor artístico da Casa da Criatividade onde o projeto será apresentado em maior detalhe. No final de Novembro, serão escolhidos seis projetos para apresentação na Casa da Criatividade.
A partir de Dezembro, todos os meses, a Casa da Criatividade apoiará a criação de um novo espetáculo.  
Para qualquer esclarecimento adicional, por favor, envie as suas questões para fp@fernandopinho.co.uk.
www.casadacriatividade.com

Sem comentários:

Enviar um comentário