segunda-feira, 16 de julho de 2012

Incubadora Oliva Creative Factory



A Oliva Creative Factory é um projecto essencialmente empresarial mas que terá na formação artística, bem como na atividade cultural e no lazer factores essenciais ao temperamento criativo deste espaço. 

Instalada no interior da Oliva, em S. João da Madeira, uma das maiores e mais inovadoras fábricas da história industrial portuguesa, a Oliva Creative Factory terá como lema transformar a criatividade e o talento em negócios. Para tanto disponibilizará uma incubadora para empresas do sector das indústrias criativas (design, moda, software, design de produto, webdesign, multimédia, entre outras) e um business centre para empresas maduras. 

Porque existe vida para além dos negócios, os futuros empresários terão também ao seu dispor espaços interdisciplinares de encontro e de convergência criativa, nomeadamente, espaços de produção, fruição e consumo, e de interligação e sinergia entre subsectores criativos, nomeadamente, espaços multiusos, áreas expositivas, blackbox, estúdios, oficinas e ateliers (moda, design, decoração, joalharia, restauro, musica, entre outros), e residências artísticas em articulação com importantes infraestruturas e equipamentos culturais e criativos de S. João da Madeira: Casa da Criatividade, Museu do Calçado e Museu da Chapelaria. Haverá também uma grande ala dedicada à arte contemporânea, a qual contará com uma exposição permanente, com exposições temporárias, com uma escola de dança, com oficinas de restauro e com uma sala de ensaios para as peças a apresentar no grande teatro da cidade, a Casa da Criatividade. 

Tens uma ideia de negócio ou uma ideia de produto? Apresenta-a! 

Os candidatos a qualquer um dos espaços deverão apresentar o seu projeto à Direcção da Oliva Creative Factory, em qualquer altura do ano, através do e-mail (olivacreativefactory@cm-sjm.pt), em documentos PDF devidamente assinados pelos promotores e que se encontram disponíveis no site da Oliva Creative Factory.


Sem comentários:

Enviar um comentário