terça-feira, 13 de novembro de 2012

OLIVA SESSIONS ciclo de concertos exclusivos

As “Oliva Sessions”: concertos, “showcases” ou espetáculos que não são anunciados. Assistência só convidada – e muito restrita. E que não sabe ao que vai assistir até começar. O que se passar nestas sessões em S. João da Madeira só será divulgado depois. Pelo Canal 180 e pelo site da Oliva Creative Factory. 

O objectivo é “produzir objetos artísticos relevantes”. Concertos inovadores, espetáculos de rutura. Fugir ao convencional, apostar tudo na inovação. As “Oliva Sessions” serão um conjunto de concertos e de “showcases” a que apenas assistirão convidados em número muito restrito. As bandas e os artistas não serão conhecidos até ao início do espetáculo. É mais um projeto inovador da Oliva Creative Factory. Os organizadores esperam que as sessões produzam interações muito fortes entre os artistas e as suas assistências. Os espetáculos serão filmados por novos talentos da realização, alguns deles já com prémios internacionais, e só depois difundidos. É a nova forma de promover a transformação da antiga Fábrica Oliva em Oliva Creative Factory, um projeto empresarial que tem como lema “transformar a criatividade e o talento em negócios”. 

As “Oliva Sessions” irão produzir mensalmente, de novembro a abril, concertos secretos nas instalações da futura Oliva Creative Factory, no recinto da antiga siderurgia de S. João Madeira. Os espetáculos serão realizados por músicos e artistas bem conhecidos de todos, com sólidas reputações, que aqui serão convidados à transgressão criativa. Tudo será filmado e, depois, transmitido pelo Canal 180 (Zon HD, Vodafone TV, Optimus Clix, internet e mobile), “a outra televisão”. Estará também acessível no site da Oliva Creative Factory (www.olivacreativefactory.com). Segundo os organizadores, as sessões irão procurar criar “um ambiente intimista, onde a audiência e as bandas criem uma simbiose e atmosferas intensas”. 

As cinco sessões terão “targets” diferentes e, por isso mesmo, dinâmicas díspares. Pretende-se alcançar um público que inclua representantes de vários escalões etários, assim como diferentes grupos sociais: estudantes, jovens empreendedores, ex-funcionários da Oliva, etc. Quanto aos realizadores que irão filmar as sessões, tratam-se de colaboradores habituais do Canal 180. Segundo este, “serão parte da elite de novos talentos nacionais e internacionais em que o canal tem apostado”. 


Sem comentários:

Enviar um comentário