quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Circuitos de Repetição [workshop + visita orientada + lançamento de catálogo + conversa com artistas]

Circuitos de Repetição é o resultado da residência artística do Colectivo Tempos de Vista que saiu, pela primeira vez, do seu contexto para habitar duas fábricas, inseridas num complexo industrial que moldou gerações: a Viarco e a Oliva.
Trata-se de uma intervenção site-specific e matter-specific que apresenta várias perspectivas destes lugares.
Para além da exposição inaugurada em Outubro, o programa desta residência inclui a realização de um workshop de artes plásticas dirigido à comunidade escolar, uma visita orientada à exposição (Viarco + Oliva), lançamento do catálogo e conversa com as artistas e críticos de arte.

WORKSHOP O Atelier Colectivo e o Desafio Site Specific
27 de Novembro das 10h00-17h00
Durante este workshop será lançado um desafio, partindo de um espaço concreto na Oliva Creative Factory, de pensar o espaço, o lugar, seu legado, história e memória, com o intuito da criação de várias propostas interdisciplinares e site specific, que poderão ser acolhidas pela entidade. Esta actividade destina-se aos alunos do ensino secundário e profissional artístico da região.
Inscrição gratuita, mediante marcação prévia para olivacreativefactory@cm-sjm.pt

VISITA ORIENTADA À EXPOSIÇÃO CIRCUITOS DE REPETIÇÃO 
28 de Novembro às 15h00
Será realizada uma visita orientada pelas artistas aos dois espaços de exposição, com horário a definir entre as entidades. O Colectivo disponibiliza-se a acompanhar uma a duas visitas, com grupos com um limite máximo de 25 participantes, a organizar pela Oliva Creative Factory e Viarco. Durante a visita serão explicados os processos de trabalho e os conceitos subjacentes às peças instaladas.
Visita Gratuita, mediante marcação para olivacreativefactory@cm-sjm.pt 

LANÇAMENTO DE CATÁLOGO E CONVERSA COM ARTISTAS 
28 de Novembro às 17h00
Uma conversa informal, onde o Colectivo Tempos de Vista irá explicar o seu percurso artístico e as premissas que orientam a sua actividade. Serão elucidadas algumas abordagens possíveis ao mercado artístico, ao trabalho com Museus, à procura de parcerias e financiamento de projectos e concepção de um programa expositivo com vertente site specific. 
Esta conversa contará com a presença de Carlos Vidal, crítico de arte, e  Raquel Guerra, directora do Núcleo de Arte da Oliva.



Colectivo Tempos de Vista: Inês Teles, Joana Gomes, Margarida Mateiro, Maria Sassetti, Xana Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário